QUEM É VOCÊ?



Tem algumas coisas na vida que você não escolhe. Não escolhe seus pais, a família que nasce, o tom da sua pele, a cor dos seus olhos, o tipo de cabelo e nem se vai ser criado no campo eu em uma grande cidade, você também não decide quantos irmãos vai ter, o seu sexo, e nem mesmo seu próprio nome!

Entretanto, mesmo que você nasça e fique dependente de outras pessoas, ainda assim você é o principal responsável por si mesmo, e especialmente pelas suas atitudes. Você não pode decidir a quantidade de irmãos que terá, mas é você quem decide como vai se relacionar com eles: vai ser chato, implicante ou amigo?

O JEITO EVANGÉLICO DE SER


Sempre há problemas quando as pessoas abraçam uma "tribo" e defendem conceitos que contestam os princípios bíblicos. O jovem que se envolve com grupos que fazem uso de músicas mundanas, ou se vestem de modo indecente e desrespeitam seus pais, estão contrariando os preceitos bíblicos. Para que alcancemos a qualidade de vida e um comportamento saudável e permanente que agrade a Deus, devemos guardar os mandamentos divinos em nosso coração e praticá-los durante a nossa caminhada cristã.

Portanto, se você é evangélico, procure adequar o seu estilo ao evangelho. Arrume-se com estilo, mas com decência e equilíbrio. Só use uma gíria se souber o que ela significa. Se você gosta de esportes radicais, seja cuidadoso(a) e jogue limpo para não arriscar a sua vida e a dos outros. Se você gosta de passear com seus colegas, cuidado com aqueles grupos que falam palavras indecentes, tem mau comportamento, desrespeitam autoridades ou preferem sair para outros lugares no horário do culto.

Prefira os amigos que gostam de estar presentes nos cultos e eventos da igreja, para que, assim, sua vida espiritual cresça na graça e no conhecimento.


Enquanto pessoa e criatura de Deus, todas as coisas são permitidas à você, isto é, você é livre para fazer o que quiser, pois Deus lhe deu o livre direito de julgar as coisas. Porém, enquanto filho de Deus, nem tudo lhe convém: assim como a aparência reflete a raça e o tipo físico da sua família, como filho de Deus, você precisa refletir Deus, o seu Pai, tanto na forma de se vestir como na de agir e de falar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.