CÂMARA MUNICIPAL DE COARI HOMENAGEA ASSEMBLEIA DE DEUS PELO SEU CENTENÁRIO

A iniciativa da homenagem foi do vereador Edilson Lima (PSC) que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

A solenidade de entrega de comendas foi realizada pelos vereadores coarienses no próprio templo da instituição, na noite da última quarta-feira, 01 de novembro. O pastor presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, Pastor Jonatas Câmara, recebeu o título de cidadão coariense e a igreja recebeu uma placa de honra ao mérito. O pastor Eufrásio Queiróz, presidente da Assembleia de Deus em Coari, representou o pastor Jonatas na solenidade e também foi homenageado, recebendo uma moção de aplausos, por estar presidindo a igreja em Coari há 22 anos.

A iniciativa de homenagear a igreja foi do vereador Edilson Lima (PSC) e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. “Esta homenagem é mais do que merecida, por ocasião da comemoração dos 100 anos de atividade da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas. Eu tive a felicidade de ser o proponente destas homenagem e estamos fazendo isto com felicidade no coração pois esta igreja através da pregação do evangelho tem alcançado milhares de vidas. Tanto o pastor Jonatas Câmara, quanto o pastor Queiróz foram homenageados, pela importância do trabalho que eles realizam, tanto no Estado, quanto no município de Coari” – declarou o vereador Edilson Lima.



Durante a solenidade, que teve a participação de centenas de pessoas, a história da Assembleia de Deus no Amazonas foi registrada nas atas do poder legislativo coariense. Vários vereadores discursaram sobre a importância do trabalho da igreja. O vereador Ewerton Medeiros, que também é membro da igreja, disse estar muito feliz por participar deste momento histórico, quando a Câmara Municipal sai de seu prédio e realiza uma sessão solene na instituição que está sendo homenageada: “Completar 100 anos é um marco histórico e mostra a credibilidade de uma instituição que tem como missão principal pregar a palavra de Deus para todas as pessoas ao longo do tempo”.


O poder executivo municipal se fez representar por seus secretários e pelo prefeito em exercício Keyton Pinheiro. Outras instituições se fizeram presentes, como por exemplo o representante da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e da Igreja Assembleia de Deus tradicional. O prefeito em Exercício Keyton Pinheiro lembrou que a homenagem é mais do que justa por todo o trabalho social que a instituição realiza no município e reafirmou o apoio aos projetos sociais que a Assembleia de Deus promove no município.






O pastor Queiróz, que representou o pastor Jonatas Câmara na solenidade disse que “participar de uma homenagem como esta inspira um sentimento de vitória, de conquista, pois a Câmara Municipal de Coari honrou o nosso pastor e honrou a igreja local com a iniciativa. Glorificamos a Deus por que fazemos parte da vida desta igreja, e nesta oportunidade em que comemoramos o Centenário da Igreja no Estado e os 52 anos da Assembleia de Deus em Coari é uma honra e um privilégio viver este momento proporcionado por Deus”.





A Igreja Assembleia de Deus iniciou as suas atividades no Amazonas no ano de 1917 através do trabalho do irmão Severino Moreno de Araújo, vindo de Belém, sete anos após a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunar Vingrem, fundadores da igreja no Brasil. Atualmente a igreja possui 3.000 templos no Amazonas e é integrada por mais de 300.000 membros, pastoreados por mais de 3.000 pastores. É uma igreja evangélica, pentecostal, presente nos centros urbanos e nas comunidades mais distantes e isoladas nos rios e lagos do Amazonas, levando a palavra de Deus a todos que precisam de ajuda espiritual.

fonte: coariemdestaque.blogspot.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.