LIBERDADE EM CRISTO - 4º Mensagem | Março/2020

Possivelmente, você já esteve doente. Compartilhe, se puder, o tipo de enfermidade e as dificuldades que se apresentaram durante esse período.
O texto bíblico trata de uma mulher que estava com um espírito de enfermidade há 18 anos. Aquela mulher era vítima da ação escravizadora do diabo, que a afetou fisicamente, privando-a, todo esse tempo, de uma vida digna.
O que aprendemos com este texto?
1.     Aquela era uma mulher persistente – “…Dezoito anos enferma…” (v.11). O inimigo colocou aquela enfermidade na sua coluna para tirá-la da presença de Deus. O texto bíblico afirma que a enfermidade não foi uma justificativa para sua desistência, pois constantemente estava na sinagoga, aprendendo.
2.     Jesus deixa claro para todos que aquela mulher e todas as pessoas têm dignidade superior à dos animais. Nossas prioridades e posses não podem ser mais importantes que a vida física e espiritual daqueles que nos rodeiam.
3.     Talvez não tenhamos uma deficiência física que nos deixe curvado; talvez tenhamos uma deficiência espiritual, pois Satanás tem-nos oprimido com lutas na família, com o cônjuge, com os filhos, com os pais, no trabalho etc. E temos nos encurvado, devido ao fardo pesado, o qual carregamos diariamente. Mas o Senhor nos diz: “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados […] Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28;30)
Aquele dia foi diferente para a vida daquela mulher. Quem estava ensinando, na sinagoga, era alguém muito especial, que a identificou no meio do povo; olhou para ela, com seu olhar de amor; a chamou para vir até ele e impôs as mãos sobre ela. Então, o milagre aconteceu: ela imediatamente se endireitou e começou a adorar a Deus.
Hoje temos nossa liberdade. Ela foi comprada. Está tudo pago. O diabo não pode nos escravizar. Jesus venceu para nos tornar livres! Pense nisso.
Estrutura Administrativa da Célula
1.     Recepção/Bem-vindo                          …………  (3 minutos)
2.     Oração inicial                                      …………  (4 minutos)
3.     Testemunhos de vitória                      …………  (6 minutos)
4.     Louvor e adoração                              …………  (8 minutos)
5.     Ministração da palavra                         …………  (20 minutos)
6.     Ministrando um ao outro                    …………  (5 minutos)
7.     Oferta (quanto autorizado pelo pastor)          (3 minutos)
8.     Evangelismo e Estratégia                     …………  (7 minutos)
9.     Oração final                                        …………  (4 minutos)
ORIENTAÇÕES DE FUNCIONAMENTO
1.     A maneira como iniciamos a célula fará uma grande diferença no resultado, por isso, esteja motivado e alegre a iniciar o encontro.
2.     Dê os bem-vindos a todos com alegria e ore com autoridade e vigor.
3.     Não pregue, compartilhem a mensagem entre os membros da família.
4.     Ore pelos familiares da sua lista do EU+3.
5.     Se orientado pelo pastor, faça o recolhimento dos dízimos e ofertas.
6.     Faça parte da Santa Convocação, orando conforme a orientação do dia.
Fonte: ieadam.com
Mensagens para Celula

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.